domingo, 26 de maio de 2013

Vi Uma Flor

"Bom dia comunidade!

Vem pra minha ala
Que hoje a nossa escola vai desfilar
Vem fazer história
Que hoje é dia de glória nesse lugar"



Acordei às 5:30 no sábado, com frio e na correria pra seguir o cronograma. 
Mal humor? Definitivamente não, mas tava demorando pra descruzar os braços e sorrir. 
Eis que então, na fila do café, essa música começa a tocar, e me arrepio, como acontece todas as vezes desde março de 2012, quando ela me acordou pela primeira vez na minha primeira construção do Teto.
É uma sensação que eu não sei explicar, algo dentro de mim mexe querendo fazer algo diferente do habitual. 
Conversar com pessoas com (muito) menos oportunidades do que eu e construir uma casa com elas em dois dias não chega nem perto de vencer a desigualdade, mas vivenciando isso, mesmo que por tão pouco tempo, minha cabeça abre pra muita coisa, e não são respostas, mas muito mais questionamentos, e acredito que isso é bom sinal. Aconselho a todos. 
(Pra quem quiser conhecer mais o trabalho da Ong : http://www.techo.org/brasil/)



Termino essa postagem sabendo do meu atraso na Prova do Ar, mas aos caminhantes do Sim, não se preocupem que lerei os comentários das outras postagens e visitarei com carinho seus blogs o quanto antes!

Boa semana a todos,
Mariana

ps: o título faz referência à Vilma Flor, comunidade na zona leste de São Paulo, onde construí uma casa nesse fim de semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário