quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tarefa de Aquecimento


Avalie de forma clara e objetiva as frases, dando pontos da seguinte maneira:
*    - não tenho esta qualidade, porque…(complete a frase com sua análise)
**   – tenho parte desta qualidade, porque….. (complete a frase com sua análise)
***  - tenho esta qualidade, porque… (complete a frase com sua análise)


1. ** Acredito na transformação do mundo de forma concreta:
Tenho parte desta qualidade, porque apesar da transformação ser possível, acho que para a mudança ideal é preciso que não só pessoas se mobilizem, mas também a cultura, o consumo e a política. Ainda assim, concordo com Madre Teresa de Calcutá - "Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor."


2. ** Consigo equilibrar sonhos + emoções, vontades e ações:
São muitos sonhos, emoções e vontades surgindo a todo momento e a velocidade da ação não consegue acompanhar esse ritmo. No Oasis que participei, por exemplo, além de tudo que fizemos, gostaria de ter conversado com mais moradores e ter feito uma composteira (se fosse do gosto da comunidade). Não deu tempo, mas não me decepcionei nenhum pouco, fizemos o nosso melhor e acredito que tudo aconteceu como deveria ter sido.

3. * Posso articular redes sociais e mobilizar pessoas para uma causa:
Não tenho esta qualidade, porque tenho receio que os outros pensem que estou postando pela auto-promoção. Também não gosto de convencer quem não se interessa pela causa, portanto quando a ideia é boa eu divulgo somente para pessoas próximas que tenho certeza que vão curtir.

4. ** Tenho capacidade de transformar sonhos em realidade:
Sou capaz de realizar sonhos, ainda mais se mais pessoas estiverem empenhadas nesse processo. Porém às vezes perco o foco e o sonho pode se perder pelo caminho.

5 e 6. *** Sou uma pessoa criativa e Procuro Inovar nas atitudes:
Tenho estas qualidades, porque me esforço em ver as alternativas (criadas por mim ou por outros) sem preconceito. "Ahh, guardar óleo usado de 9 moradores pra fazer sabão? Pra quê? Vai fazer sujeira e pode não dar certo." De fato, guardei litros de óleo, tentei e não deu certo, mas fiz, e descobri que na próxima vez tenho que comprar uma soda cáustica mais potente. (O que fiz com o sabão "wanna be"? Dei para um supermercado perto de casa, que iria diluir meu produto com mais ingrediente e produzir sabão de verdade)

7. *** Tenho meus valores, crenças, mas estou aberto para o desconhecido:
Acredito que nada é certo ou errado. Nada é fixo, as coisas mudam a todo momento e tudo depende. Esse vídeo é lindo e exemplifica o que penso.



8. *** Procuro me comunicar, mesmo não sabendo falar outras línguas:
Gosto de conhecer pela conversa, e uma de tantas formas pra se fazer isso é pela língua. A minha preferida é a mímica.

9. *** Estou pronto para agir:
Tenho esta qualidade, porque acredito nisso. É tudo novo pra mim, então confesso que estou ansiosa, mas vamo ae! 

10. ** Quero compartilhar com os outros, o que aprendi:
Como disse no item 3, escolho compartilhar com quem realmente se interessa. Gostaria de melhorar esse aspecto, é possível que eu esteja me preocupando demais e acabe me surpreendendo com pessoas que nunca imaginava se interessarem pelo projeto.




2 comentários:

  1. Mary, lendo suas respostas eu te imaginei falando tudo isso, e adorei! Super sincero e especial. Sei que a palavra especial é meio vaga, mas ela combina tanto com você! Boa sorte, lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Rayzoca, obrigada pelo carinho!! Eu aceito o elogio msm sendo vago, hahaha..

      Excluir