sexta-feira, 7 de junho de 2013

#PROVA DO FOGO (3)



Desapega das coisas materiais. 
Desapega das pessoas, ninguém é de ninguém. 
Desapega dos conceitos, nada é, tudo está. 
Desapega dos planos, eles mudam e acontecem para melhor. 
Desapega, que o que tiver que vir virá leve, solto e por vontade própria.


Agora vou falar da minha tarefa individual, proposta aqui no começo da semana: o Bazar do SIM!

Descrição do evento no facebook:

SIM à novidade
SIM ao desapego 
SIM à vizinhança!!

Venha libertar aquela sua coisa que vc não mais aproveita como outrora. Roupa, acessório, sapato, livro, planta, brigadeiro, abraço..traga o que quiser e puder!
(De preferência doe ou troque!)
De quebra vc ainda conhece moradores do seu bairro (de repúblicas ou não!)



Além da divulgação pela rede social, durante a semana convidei pessoalmente os vizinhos da minha rua pro evento.

Fiz uma lista de presença com  os seguintes dados:
 Nome * Onde mora (nessa rua, no bairro, outro) * Como soube do Bazar? * Se trouxe algo, o que?

Vieram em torno de 40 pessoas, a maioria mora no bairro (Cidade Universitária) e ficou sabendo por facebook (amigos e amigos de amigos), alguns moram em outros bairros de Campinas ou cidades próximas e são amigos que souberam por mim/fb, e apenas 4 moram na minha rua (sendo que 3 souberam pela minha visita na porta, convidando pessoalmente). A maioria trouxe alguma coisa pra doar, mesmo que isso não fosse exigência pro evento!

Além da lista também fiz um quadro de "Talentos e serviços" oferecidos e procurados. Tímidos, poucos reconheceram e anunciaram seus talentos, mas todos adoraram a ideia!





Das 14:00 às 21:00 chegou gente, alegria, roupas, sapatos, livros, estrelinhas de canudo, plantas, acessórios, perfumaria, doces, colchão inflável, chapinha, capa de notebook e sex appeal (sim, escreveram isso na lista!).











Metade dos que vieram eu não conhecia e, apesar da correria, pude conversar um pouco e deixar à vontade para conhecer os outros visitantes.  
Adorei que vizinhos da minha rua que eu nunca tinha conversado vieram, e ainda por cima, por causa do meu convite pessoal. Foram apenas 4 dentre 30 casas convidadas, mas é um começo! Espero que na próxima vez essas voltem e novos venham, menos tímidos e mais relaxados para jogar conversa fora. 








O que sobrou (roupas) será doado para a Campanha do Agasalho (organizada pela Associação de Repúblicas da Unicamp - https://www.facebook.com/republicasunicamp?fref=ts) e bazar permanente da Sobrapar (Instituto de Cirurgia Plástica Crânio Facial - http://www.sobrapar.org.br/); e os livros vão pro projeto "Leitura ponto a ponto", da amiga guerreira, Júlia Carvalho. 

A todos, agradeço pela participação, pelas conversas, pela nova vida e uso que darão às coisas que levaram consigo e espero que tenham gostado e voltem com o mesmo bom humor na próxima.
Pra quem não veio, agradeço pelo apoio moral, e saibam que ainda não desisti de vocês, venham no próximo bazar, lembrando que não precisa trazer nada pra participar! Chega chegando que será bem-vindo.


E um agradecimento especial àqueles que moram comigo, André, Mariana, Fernanda, Danielle, Thuany, Raquel, Stephanie e Mayara, que me ajudaram na organização do espaço, recepção, confecção dos bolos e divulgação. Além do apoio sempre, não só nas provas do GSA mas em todas as ideias que tenho! 
Obrigada!

Um abraço e bom final de semana a todos,
Mariana

2 comentários: